Clair Odontologia | Tratamento de canal
302

Tratamento de canal

O tratamento de canal é a busca pela retenção e salvação de um dente doente!

A endodontia ou tratamento de canal é a área da odontologia que atua na consequência de lesões cariosas não tratadas precocemente ou fraturas dentárias causadas por acidentes.

Assim como diversas áreas da odontologia evoluíram, com a endodontia não foi diferente: atualmente várias técnicas foram desenvolvidas para atuar no controle da dor, proporcionando maior conforto durante a consulta, bem como a diminuição do tempo envolvido para a completa resolução dos problemas endodônticos. Isso quer dizer: sem dor, menos consultas e sucesso da terapia a longo prazo.

Nos preocupamos em oferecer tratamento mais individualizados, empregando instrumentos de última geração e tecnologia, como localizadores apicais, lupas ópticas, instrumentação com motores elétricos e laserterapia. Desta maneira conseguimos propiciar tratamentos menos invasivos apoiados nas mais importantes e atuais evidências científicas.

O sucesso da terapia não está apenas apoiado da remissão dos sintomas, mas também na obtenção de prognósticos mais favoráveis ao longo dos anos, reduzindo o risco de recontaminações bacterianas e perda do dente.