Clair Odontologia | Plástica gengival
292
post-template-default,single,single-post,postid-292,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_right,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Plástica gengival

Plástica gengival

A gengiva é a moldura do dentes!

Quando planejamos a melhora estética do sorriso precisamos levar em consideração uma das partes mais importantes: a gengiva. O conjunto lábios, gengiva e dentes estão intimamente ligados e por isso para atingirmos um sorriso bonito precisamos harmonizar estes três pilares .

A remodelação da gengiva é indicada para pacientes que buscam uma melhor proporção entre a estética rosa (gengiva e lábios) e a branca (dentes).

A quantidade de gengiva que aparece no sorriso está diretamente associado a beleza deste sorriso, bem como seu formato e coloração.

Para o planejamento da gengivoplastia utilizamos fotografias de alta qualidade, software para planejamento digital, análise clínica de saúde periodontal, exames tomográficos e/ou radiográficos. Desta maneira, conseguimos um plano de tratamento seguro e bem definidos previamente, levando em consideração as queixas e expectativas dos nossos pacientes.

Casos mais complexos podem envolver além da remoção de tecido gengival, enxertos em locais onde raízes ficaram expostas por problemas relacionados a doenças periodontais prévias já devidamente tratadas.